segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Scooters!

Oh gente! Está calor, hem? Está um daqueles dias em que apetece andar ao ar livre e apanhar um pouco de ar... O que é que acham de dar uma voltinha de mota?

Não... Não, infelizmente não tenho motas para oferecer... É pena, ah pois é, também eu queria uma! x'D

Como o meu Rui Miguel diz, eu tenho a mania de me inscrever em tudo o que é site, e num certo dia inscrevi-me num tal de MUDE , que volta na volta envia-me uns e-mail's a falar de umas exposições que vai realizar e assim...

MUDE, que em português de Portugal quer dizer Museu Do Design e Da Moda, encontra-se na Baixa de Lisboa, na tão conhecida Rua Augusta, actualmente com uma exposição da colecção de Scooters de João Seixas e e Pedro Teotónio Pereira.


A exposição intitulada "Lá vai ela, Formosa & Segura" tem como objectivo uma avaliação entre as scooters e a moda, tendo em atenção a alteração das formas, linhas, silhuetas, cores e materiais utilizados com o passar dos anos, de modo a dar maior visibilidade à evolução das mentalidades e diferentes contextos sócio-culturais.

Podemos ainda beneficiar desta exposição para ficarmos mais conscientes da pluralidade e especificidade de cada scooter. A Vespa, devido à sua popularidade é o símbolo do bom design Italiano, sendo hoje um clássico do Sec. XX.
Esta exposição teve início no dia 22 de Julho e vai-se arrastar até ao dia 24 de Outubro de 2010, no entanto, com o fim desta exposição, virão muitas mais, e por isso deixo aqui o apelo para que vão passando no Site Oficial e se possível dêem um pulinho ao museu, porque vale sempre a pena visitar o que de melhor Portugal tem.



Sem comentários: