domingo, 4 de julho de 2010

Metamorphosis

Num dos dias de Maio em que fui passear para Lisboa, já nem me lembro a propósito de quê...perdi algures a revista Blitz , a qual recuperei este fim-de-semana.
A edição de Maio, trazia grátis um CD promocional do novo projecto de
Yolanda Soares , Metamorphosis.

A revista, que eu tenha notado, não trazia qualquer informação adicional acerca da rapariga nem do álbum, o que me despertou imenso o interesse e me levou a coloca-lo na aparelhagem e ouvir.

Este CD promocional contem 5 faixas, o álbum original contém 14 músicas a um ritmo bastante original. Quando comecei a ouvir o CD pensei "God, 'tou a ouvir fado? O.o", no entanto...era diferente.... muito diferente! Passada a primeira faixa, mantive o interesse em descobrir o que aí vinha, de seguida a música "A quem pertenço?" apaixonou-me de imediato!

Yolanda Soares tem um registo vocal desde o ligeiro ao lírico, o que eu admiro bastante. Este é o seu segundo trabalho, no qual optou por uma transformação estilística, tocando agora o Rock Sinfónico.

Desde cedo, Yolanda revelou-se uma artista bastante versátil, fundindo agora o Fado a Música Clássica e a Música Electrónica.
O seu primeiro projecto "Music-Box" proporcionou-lhe a nomeação para os Globos de Ouro na subcategoria de artista revelação, sendo igualmente presenteada por outros prémios (por exemplo, prémio de excelência musical e artística).

Com a sua fácil versatilidade e de toda a sua experiência musical, Yolanda usa a sua voz para tocar géneros tão diversos como o Fado, a Música Clássica, o Rock, o Jazz, a Música Electrónica e agora também um pouco de Pop, daí o nome do seu novo trabalho, Metamorphosis (Metamorfose).

Este álbum mostra uma mulher guerreira, lutadora, intensa, de forte personalidade, sendo igualmente romântica, doce, sonhadora, leve e erudita. Querer ir mais além é uma característica inata de ser Português. Sempre com uma vontade de descobrir o que está para além...e o Atlântico é só por si um chamariz (razão porque uma das canções do CD se intitula "Mare Magnificat"). O chamariz, também está nos vários idiomas cantados neste CD, provando que hoje em dia é feito de muitas fusões de culturas e estilos.


Deixo aqui a música que me fez voltar a ter a sensação única de nos apaixonar-mos imediatamente por algo, num momento de completa necessidade de descobrir algo novo.


"A quem pertenço?" de Yolanda Soares, no Álbum Metamorphosis



Completely obsessed and addicted
SpenserEntertainment!

1 comentário:

Anónimo disse...

Melhor do que a Yolanda Soares, só mesmo a Sara Yolanda!

Hihihi.
Beijinhos de alguém que obviamente não é a própria Sara e continuação de bom trabalho no blog!